quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coca-Cola Brasil se destaca em ranking de responsabilidade social




Em 2010 a COCA-COLA Brasil obteve um importante reconhecimento na área de responsabilidade social corporativa. Em um ranking elaborado pelo instituto de pesquisa de mercado e opinião pública Market Analysis, a partir de entrevistas com 805 pessoas, a Coca-Cola Brasil foi apontada como a segunda melhor, atrás apenas petrolífera Petrobras e do Banco do Brasil. Este estudo é o único no país com o objetivo de captar a percepção, expectativas e atitudes dos brasileiros no que se refere a iniciativas corporativas de responsabilidade social. Além disso, ele ajuda as empresas a avaliar seu desempenho de acordo com a visão dos consumidores.
Este estudo é realizado anualmente, desde o ano 2000, em mais de 20 países. O ranking foi construído a partir de uma pesquisa com 805 entrevistados com idades entre 18 e 69 anos em nove grandes cidades brasileiras, entre as quais Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A Market Analysis tem mais de 10 anos de experiência no Brasil e na América Latina. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente especializados em projetos de pesquisas quantitativas e qualitativas focadas em reputação corporativa. Entre os esforços corporativos da Coca-Cola Brasil voltados à responsabilidade social se destacam: - Criação do Instituto Coca-Cola Brasil (inicialmente chamado de Instituto Coca-Cola para a Educação) em 1999. As atividades do Instituto são voltadas a educação e meio ambiente. - Lançamento do programa ''Reciclou, Ganhou'', que promove a educação ambiental e incentiva a reciclagem de embalagens plásticas. Esta iniciativa conseguiu coletar mais de 172 milhões de embalagens no Brasil através de parcerias da empresa com 4.500 instituições (incluindo escolas, associações de moradores, cooperativas de catadores e igrejas, entre outras) e envolvendo diretamente mais de 2 milhões de pessoas. - Desenvolvimento do ''Programa Água das Florestas Tropicais Brasileiras'', voltado para a recuperação de bacias hidrográficas, que propõe ações específicas para melhorar as perspectivas de abastecimento de água em curto, médio e longo prazo. A iniciativa se baseia na proteção dos mananciais através da recuperação dos bosques ciliares.

Desde 2008 a empresa vem se destacando cada vez mais no ranking. Apesar de ter perdido posições para outras empresas, isso não significa que suas ações diminuíram. O processo continuo de investimentos tornam a Coca-Cola uma sinônimo em RSC.

fonte: http://www.vivapositivamente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário