quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coca-Cola avalia construção de fábrica de reciclagem em Minas Gerais


Governador visita unidade da empresa em Toluca, no México, semelhante à que está em construção em Itabirito, com investimentos de R$ 250 milhões
O governador Antonio Anastasia visitou nesta quarta-feira (10) em Toluca, capital do Estado do México, duas fábricas do Grupo Femsa, engarrafador líder das marcas Coca-Cola na América Latina.
Na oportunidade, Anastasia conheceu a planta industrial da Coca-Cola Femsa, semelhante à que está em construção em Itabirito, região Central de Minas, e também a linha de produção e de reciclagem da Indústria Mexicana de Reciclagem (IMER), única fábrica de reciclagem de garrafas PET na América Latina.
Durante a visita, a Coca-Cola Femsa informou ao governador que está em avaliação a possibilidade de implantar em Minas uma unidade de reciclagem de garrafas PET, onde a empresa já opera. No México, a embalagem é composta por 25% de resina reciclada e 75% original. No Brasil, em razão da legislação ambiental, o percentual de composição das embalagens pode chegar a 50% de material reciclável.
“Recebemos uma ótima notícia da diretoria da Coca-Cola Femsa e vamos torcer para que esta possibilidade se concretize, uma vez que uma nova unidade da empresa em Minas vai representar novos empregos e, consequentemente, a geração de mais renda para Minas”, afirmou o governador.
Durante visita às fábricas do Grupo Femsa, o governador Anastasia esteve acompanhado da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothéa Werneck, e do chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins.
Sempre engajada em programas sociais, economia de custos e se preocupando com o desenvolvimento sustentável dos países em que atua, a Coca Cola anuncia a possibilidade da construção de uma fábrica de reciclagem no estado de Minas Gerais, tal empreendimento beneficiaria tanto a empresa com redução de gastos, quanto o estado de Minas Gerais em geral, pelo simples fato da geração de emprego e renda para a população e aumento do PIB no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário